Conheça o Dr. Pinotti
Curriculo
Projetos de Lei
Relatorias
Discursos
Artigos Selecionados
Comissões
Intervenções Plenárias 
Arquivo de Vídeo
Arquivo de Áudio
Arquivo TV Câmara

19/12/2007 - Dep. Dr. Pinotti (DEM-SP) e Dep. Sandes Júnior (PP-GO): Alcoolismo (Participação Popular) No Brasil, 17% dos homens e 6% das mulheres são dependentes do álcool. E pelo menos metade dos jovens de 12 a 17 anos já experimentou a bebida. Sem contar mais de 15 mil pessoas mortas no trânsito e as conseqüências para as famílias, para o trabalho, para a segurança pública e para a economia do Brasil e do brasileiro. O alcoolismo é o tema do Participação Popular, com os deputados Doutor Pinotti, do Democratas de São Paulo, e Sandes Júnior, do PP de Goiás, relator de um projeto que proíbe a venda de bebidas nas estradas. Participam do debate especialistas no assunto.

16/12/2007 - Dep. Dr. Pinotti (DEM-SP): Tempo integral para o ensino fundamental (Propostas para o Brasil)

16/11/2007 - Dep. Dr Pinotti (DEM SP) e Dep. Virgílio Guimarães (PT-MG) (Brasil em Debate) Preocupado em garantir mais recursos para o sistema público de saúde, o deputado Dr. Pinotti apresentou projeto de lei complementar dispondo que metade dos gastos das dotações para publicidade e propaganda sejam aplicadas em programas de educação para a saúde. Na justificativa de sua iniciativa, o deputado Dr. Pinotti sustenta de que informações disponíveis da área de saúde dão conta de que muitas doenças poderiam ser evitadas se fossem realizadas campanhas ostensivas de educação para a saúde. A promoção de ações de educação para a saúde é a melhor forma de prevenção de doenças, acrescenta o Dr. Pinotti. Para falar desse assunto, convidamos os deputados Dr. Pinotti, o autor do projeto de lei complementar, e Virgílio Guimarães (PT-MG).
10/10/2007 - Deputados discutem a CPMF e a Emenda 29 (Bastidores) Na primeira parte do programa, os deputados Dr. Pinotti e André Vargas debateram a aprovação da prorrogação da CPMF e a regulamentação da Emenda 29.
10/10/2007 - Comissão discute projeto que descriminaliza o aborto no país (Câmara Hoje (seg a qui 21h)) A Comissão de Seguridade Social e Família realizou nessa quarta-feira (10/10) a 3ª audiência pública para debater o projeto de lei que descriminaliza o aborto no País. O relator da comissão disse que o relatório final será apresentado no final de novembro, depois que o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão,for ouvido. A Comissão também aguarda uma definição do Supremo Tribunal Federal,que deve julgar ainda este mês o conceito sobre o início da vida.

08/10/2007 - Dep. Dr. Pinotti (DEM-SP) (Palavra Aberta) O deputado e médico Dr. Pinotti (DEM-SP) acaba de requerer, com base no artigo 91, i, do Regimento Interno, a realização de Comissão Geral, "com a automática transformação da sessão plenária da Câmara dos Deputados, para discutir a atual situação da gestão na saúde pública do País", que o parlamentar considera muito grave. Na justificativa de sua iniciativa, o parlamentar sublinha que "já não há dúvida de que são necessários mais recursos para o setor (de saúde)", enquanto adverte que as distorções são enormes.

12/09/2007 - Ministro da Saúde defende regulamentação da Emenda 29 (Câmara Hoje (seg a qui 21h)) Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defendeu nesta quarta-feira (12/09), na Comissão de Seguridade Social e Família, a regulamentação da Emenda 29, que define percentuais mínimos de investimento na saúde do país. Para o ministro e parlamentares, essa seria uma das soluções para amenizar a crise no setor da saúde, que sofre com a falta de dinheiro e má gestão de recursos.
[1] 2
Gabinete do Deputado Federal-Dr. Pinotti-End:Câmara dos Deputados Anexo IV Gabinete 525-Brasilia DF-CEP 70160-900-Tel.:(61)3215-5525-Fax:(61)3215-2525 email:dep.dr.pinotti@camara.gov.br