Conheça o Dr. Pinotti
Curriculo
Projetos de Lei
Relatorias
Discursos
Artigos Selecionados
Comissões
Intervenções Plenárias 
Arquivo de Vídeo
Arquivo de Áudio
Arquivo TV Câmara

22/05/2008 - Dep. Dr.Pinotti (DEM-SP) e Dep. Sebastião Madeira (PSDB-MA) (Brasil em Debate).Quem adquirir um plano de saúde, a partir de agora, terá a cobertura ampliada, mas será obrigado a pagar mais do que no início do ano. Isso porque algumas operadoras reajustaram os seus preços, em março, em até 12,9%, alegando a necessidade de promover a correção da inflação anual e as adaptações internas. Para planos novos, o mercado é livre, ou seja, a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) não vai controlar os aumentos. No entanto, para planos já contratados, os reajustes podem ser feitos apenas uma vez por ano, com índice regulamentado pela Agência. Os usuários alegam que são sempre vítimas de medidas restritivas dos planos de saúde. Para falar desse tema, convidamos os deputados Dr. Pinotti (DEM-SP) e Sebastião Madeira (PSDB-MA).

21/05/2008 - Dep. Dr. Pinotti (DEM-SP) (Palavra Aberta) O crédito pessoal e ao consumidor representa cerca de 35% do total de créditos concedidos no País. Mas a taxa pode variar, de banco para banco, de 2% a 15% ao mês. Será que essa variação esconde a cobrança de juros abusivos? Este é o tema deste Palavra Aberta. Fala sobre o assunto, o deputado Dr. Pinotti, presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.

21/05/2008 - Bastidores (Bastidores) O Bastidores desta quarta-feira (21) discute a possibilidade de recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, a CPMF, com o líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), e com o deputado Dr. Pinotti (DEM-SP). Em seguida, o deputado Colbert Martins (PMDB-BA) fala sobre as mudanças necessárias na legislação brasileira para coibir o crescimento no número de crimes digitais, objeto de discussão no Conselho de Altos Estudos da Câmara dos Deputados.
02/04/2008 - Dep.Dr. Pinotti (DEM-SP) (Por Dentro da Câmara) -Trabalho das Comissões
26/03/2008 - Dep Dr. Pinotti (DEM-SP) (Por Dentro da Câmara) - Trabalho das Comissões

12/02/2008 - Dep. Dr. Pinotti (DEM-SP) e Dep. Tarcísio Zimmermann (PT-RS) (Brasil em Debate) Foram gastos, em 2007, 78.029.593 reais com o uso dos cartões corporativos, sendo que 58,7 milhões só em saques em caixas eletrônicos, considerados os mais arriscados. Os cartões de crédito corporativos foram criados, em 2001, no governo Fernando Henrique Cardoso, a pretexto de conferir maior transparência aos gastos dos funcionários públicos “de forma esporádica e emergencial”. O uso do cachimbo é que faz a boca torta. Os cartões acabaram servindo para a prática de todo tipo de abusos, como a compra em free shop, feita pela ex-secretária da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro. O Congresso acaba de constituir CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar os gastos com esses cartões. Para debater o assunto rumoroso convidamos os deputados Dr. Pinotti (DEM-SP) e Tarcísio Zimmermann (PT-RS).

1 [2]
Gabinete do Deputado Federal-Dr. Pinotti-End:Câmara dos Deputados Anexo IV Gabinete 525-Brasilia DF-CEP 70160-900-Tel.:(61)3215-5525-Fax:(61)3215-2525 email:dep.dr.pinotti@camara.gov.br