Conheça o Dr. Pinotti
Curriculo
Projetos de Lei
Relatorias
Discursos
Artigos Selecionados
Comissões
Intervenções Plenárias 
Arquivo de Vídeo
Arquivo de Áudio
Intervenções Plenário
03/09/2008 - Deputado Dr. Pinotti - SP, Registra que houve uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal a respeito da questão do feto anencéfalo, de grande importância para a comunidade científica brasileira. Declara esperar que ela tenha sido bastante produtiva, porque houve um consensototal e absoluto da comunidade científica em 2 afirmações: primeiro, de que o diagnóstico de feto anencéfalo na 12ª semana de gestação é preciso; segundo, que não há possibilidade de sobrevivência do feto anencéfalo.
28/08/2008 - Deputado Dr. Pinotti - SP, Versa sobre sessão do Supremo Tribunal Federal, na qual se discutiu a liberação do aborto em casos de anencefalia. Diz que "com muita legitimidade, aquele Tribunal chama para si questão" que a Câmara não quis ou não pôde resolver. Lamenta que o Congresso fique assoberbado com medidas provisórias "que não têm nenhuma relevância e urgência" e não trate dos assuntos realmente importantes. Declara que o Congresso tem que ser como o Supremo, um dos pilares da democracia brasileira.
01/04/2008 - Deputado Dr. Pinotti - SP -O deputado inicia seu discurso recomendando aos parlamentares que assistissem ao documentário (“Sicko”) do diretor norte-americano Michael Moore sobre o sistema de saúde nos Estados Unidos. Para ele, a privatização do setor, desestruturou a saúde americana. Ele cita tal obra para afirmar que o Brasil segue para o mesmo caminho, já que o sistema público vem sendo sucateado por causa do investimento massivo, pela população, nos planos de saúde, e que uma parte do dinheiro público está sendo encaminhado para sustentar o lucro do sistema privado.
Gabinete do Deputado Federal-Dr. Pinotti-End:Câmara dos Deputados Anexo IV Gabinete 525-Brasilia DF-CEP 70160-900-Tel.:(61)3215-5525-Fax:(61)3215-2525 email:dep.dr.pinotti@camara.gov.br